CêCêBê









Não tenho o costume de fazer "cibercomentários", na verdade, até gosto de comentar, em conversas com os amigos ou conhecidos, nunca com desconhecidos. E até escrevê-los... em pedra de gelo. Vamos ao que interessa, visitei a colecção do Sr. Berardo (é assim que se chama?) e gostei do que vi. Só podia! Qualquer "coisa" no mundo das artes é quase sempre bom de se ver. E o sr. Berardo (é assim?) tem muitas "coisas" para serem vistas. Para além disso, ainda nos traz exposições exteriores ao seu vasto património. Hoje vi Corbusier e um conjunto de fotografias de arquitectura que abraçam o tema UTOPIA. Interessante. Só que não há bela sem senão, não é que me ocorreu que este Sr. Berardo (é assim?) não gastou um cêntimo, um cêntimo que fosse para obter o seu museu. Foi-lhe oferecido! Assim, sem mais nem menos, ofereceram-lhe o que custou a todos nós uma fortuna das antigas mais os conhecidos e desconhecidos desvios orçamentais!
Quem lho ofereceu, envergonhado pela sua incompetência, demitiu-se das suas responsabilidades, demitiu o CCB e promoveu o Sr. Berardo (é assim?) a exibicionista(*) , promotor e programador de acontecimentos culturais. Aqui, de bom, só se pode esperar os acontecimentos culturais. Porque sim, são culturais e no mínimo há sempre alguém que goste.
Estas fotos foram "sacadas" no CCB nas salas ocupadas pela amostra da colecção de arte do Sr. Berardo (é assim?), não lhe pedi autorização. A mim também não me pediram autorização para espetarem (estes) pregos nas paredes do CCB.

(*) Há quem diga que não vale a pena ter um Picasso se não o tiver à vista de todos. Não sei se é o caso. Pelo género, não lhe dou o beneficio da duvida.

Nota importante - Quero crer que o Sr. Berardo (é assim?) com a criação do seu museu criou também postos de trabalho. O que é muito positivo, principalmente se pagar o preço certo.

Comentários

Anónimo disse…
Concordo no estilo e no verbo! Mas enfim, salva-se a envolvente, a vista (que agora por aquela zona também já está a correr algum risco), e a sombra ou o sol de um bom domingo de descanso. Quanto a esse senhor, e aos "Senhores" que venderam o nosso CCB, as pessaos não dormem para sempre!

Mensagens populares deste blogue